Sem-terra acampam na frente da fazenda do apresentador Ratinho

Arquivado em: Arquivo CDB
Publicado sexta-feira, 7 de novembro de 2003 as 00:43, por: CdB

Um grupo de cerca de 200 sem-terra começou a montar acampamento em frente à Fazenda Monte Azul, em Icaraíma, a cerca de 610 km de Curitiba, no noroeste do Paraná. A fazenda, de 1.650 hectares, pertence ao apresentador de televisão Carlos Roberto Massa, o Ratinho.

O grupo, que não faz parte do Movimento dos Sem-Terra (MST), é formado por pessoas que moravam na região onde atualmente está o Parque Nacional de Ilha Grande. A fazenda foi comprada há dois anos por Ratinho. Em 1998, ela já tinha sido invadida, mas os sem-terra foram obrigados a deixar o local.

Em entrevista ao jornal Gazeta do Povo, o apresentador disse acreditar que o grupo quer apenas ‘chamar a atenção’, não tendo intenção de entrar na propriedade. Mesmo assim, os advogados devem entrar nesta quinta-feira na Justiça com um interdito proibitório, para se resguardar no caso de haver uma invasão.
 
Ratinho garantiu que a fazenda tem todos os documentos em dia e é produtiva, tomada pela agricultura, principalmente milho, e criação de gado.