Seleção Brasileira Sub-23 encanta Romário

Arquivado em: Arquivo CDB
Publicado terça-feira, 6 de janeiro de 2004 as 09:20, por: CdB

A Seleção sub-23 passou a ter um fã de peso nesta segunda-feira: o atacante Romário. Perguntado sobre o que acha da nova geração de grandes jogadores que vem surgindo no futebol brasileiro, o Baixinho, normalmente avesso à rasgação de seda, não poupou elogios.

– É um time fantástico. Queria eu ter 18 anos e poder participar dessa seleção. Tenho certeza de que eles se classificarão para a Olimpíada e, com a ajuda de mais três jogadores acima de 23 anos, tem tudo para ser campeã olímpica – analisou o Baixinho.

Prestes a completar 38 anos – fará aniversário em 29 de janeiro – Romário não falou se ainda sonha em disputar uma Olimpíada, mas sempre deixa claro que ter ficado fora dos Jogos de 1996 e 2000, quando vivia grande fase no Valência e no Vasco, respectivamente, são duas das maiores frustrações de sua carreira.

Ao falar sobre o que espera do novo ano, após um 2003 conturbado – onde sofreu muitas lesões musculares – o atacante disse que sua decisão de pendurar as chuteiras no fim do ano dependerá do desempenho na temporada.

– Meu maior objetivo é chegar o mais próximo possível dos 1000 gols. Faltam 10 para os 900 e, dependendo do que eu fizer este ano, decido se continuo jogando – comentou.