Seio de Janet Jackon pode custar 550 mil dólares em multas

Arquivado em: Arquivo CDB
Publicado quarta-feira, 30 de junho de 2004 as 21:51, por: CdB

A Comissão Federal de Comunicações recebeu mais de 500 mil queixas contra a cena em que Janet Jackson mostrou seu seio durante o Super Bowl. Uma fonte bem informada sobre o assunto informou nesta quarta-feira que, segundo recomendação feita à instância reguladora federal, vinte estações de televisão norte-americanas que transmitiram o acontecido devem ser multadas em 27.500 dólares cada.
Durante o show do meio-tempo do Super Bowl, da Liga Nacional de Futebol Americano dos EUA, em fevereiro, o cantor Justin Timberlake arrancou uma parte da roupa de Janet Jackson, com quem fazia um dueto, expondo brevemente seu seio e provocando reações de ultraje de parlamentares e grupos de pais.
Integrantes da Comissão Federal de Comunicações propuseram que a comissão multe as 20 estações de televisão CBS, da Viacom, em 27.500 dólares cada, num total de 550 mil dólares, disse a fonte, que não quis ter seu nome divulgado.
Os integrantes não recomendaram a aplicação de multas a outras estações da CBS que transmitiram o incidente mas que não pertencem à Viacom, disse a fonte.
A recomendação está sendo circulada entre os cinco comissários da Comissão Federal de Comunicações, que, entretanto, podem não acatá-la, tomando outra decisão.