Segundo Luís Fabiano, a vitória dará tranqüilidade ao time

Arquivado em: Arquivo CDB
Publicado sexta-feira, 9 de julho de 2004 as 03:22, por: CdB

Autor do gol da vitória brasileira sobre o Chile, o atacante Luís Fabiano reconheceu que a equipe não teve uma grande atuação, mas acredita que o Brasil tem condições de jogar melhor na segunda rodada da Copa América, no próximo domingo, contra a Costa Rica.

– A vitória vai nos dar tranqüilidade. Até domingo, acredito que vamos estar melhor emocionalmente. A estréia é sempre difícil. Mas, apesar da altitude e do desentrosamento, acho que a seleção foi bem – observou.

O atacante admitiu que o Brasil encontrou muitas dificuldades para superar o adversário na última quinta-feira, em Arequipa. Para o jogador do São Paulo, a seleção brasileira sentiu a falta de entrosamento e sofreu com os 2.350 metros da cidade peruana.

– Encontramos dificuldades, estamos nos conhecendo agora e a altitude também nos atrapalhou um pouco. Mas insistimos, buscamos, lutamos até o final e, graças a Deus, conseguimos o gol em uma jogada de bola parada – disse Luís Fabiano, que garantiu o 1 a 0 com um gol aos 45 minutos do segundo tempo.

Outro destaque brasileiro na partida foi o goleiro Júlio César, escolhido pela organização da competição como o melhor jogador em campo.

– Não esperava esse título de melhor do jogo, mas prefiro exaltar o grupo, que soube superar as dificuldades, a altitude, o pouco tempo para treinar. Superamos tudo isso com determinação e a qualidade dos jogadores – disse.