Seguidores de Aristides querem boicotar jogo do Brasil

Arquivado em: Arquivo CDB
Publicado terça-feira, 17 de agosto de 2004 as 17:06, por: CdB

Seguidores do ex-presidente do Haiti, Jean Bertrand Aristide, ameaçaram nesta terça-feira interferir no transcurso do jogo de futebol que será disputado amanhã pelas seleções brasileira e haitiana. 
– Vamos bloquear todo o país para que nossos líderes presos sejam libertados – declarou um dos fiéis a Aristide, que não quis revelar sua identidade.

Ele explicou que seus companheiros são “contra a ocupação do Haiti por forças brasileiras, chilenas, canadenses, francesas e americanas”.

Enquanto isso, o chefe da polícia haitiana, Leons Charles, disse que “não será permitida nenhuma atividade contra o evento esportivo” e advertiu que “foram tomadas fortes medidas de segurança para garantir o êxito do grande evento”.

A venda de entradas começou nesta terça-feira, um dia antes do encontro, para evitar fraudes. Cada pessoa só poderá comprar um ingresso, como forma de prevenir a ação de cambistas.

Com a entrada, será dada uma camiseta comemorativa que deverá ser vestida na entrada do estádio. A cor da camiseta determina onde os presentes deverão se sentar.

O amistoso entre o Brasil e o Haiti, que acontecerá amanhã, foi estipulado no mês passado pelo presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, e o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ricardo Teixeira, como uma mostra de solidariedade com o povo haitiano.