Secretáriodas Comunicações nega participação no caso dos Correios

Arquivado em: Arquivo CDB
Publicado quarta-feira, 18 de maio de 2005 as 14:42, por: CdB

O secretário-executivo o Ministério das Comunicações, Paulo Lustosa, negou envolvimento no caso de corrupção dos Correios. Ele destacou que o ministério tomou todas as providências cabíveis para apurar as denúncias do esquema de corrupção, e lembrou que os Correios são uma instituição autônoma que tem responsabilidade de fazer uma varredura para evitar novos casos de fraude.

– Episódios isolados não podem estabelecer generalização perigosa e contaminar uma instituição e as pessoas que nela trabalham – afirmou.

Lustosa negou que seja amigo de Antônio Pedreira, ex-candidato à presidência da República em 1989. Na fita que mostra as denúncias, o principal acusado no esquema de corrupção, o ex-chefe do Departamento de Contratação e Materiais dos Correios, Maurício Marinho, teria citado a amizade de Pedreira com Lustosa.

– Não é meu amigo. Meus amigos eu escolho e, se quiser saber quem é meu amigo, pergunte à minha mulher, ela conhece bem – disse.

Lustosa fez as afirmações durante o 23º Congresso Brasileiro de Radiodifusão, promovido pela Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e TV. Ele representou o ministro Eunício Oliveira no painel A radiodifusão brasileira e o fenômeno da convergência tecnológica.