Secretário diz que paralisação não tem justificativa

Arquivado em: Arquivo CDB
Publicado terça-feira, 15 de agosto de 2006 as 11:38, por: CdB

O secretário dos Transportes Metropolitanos do Estado de São Paulo, Jurandir Fernandes, disse, nensta terça-feira, que não há nada que justifique a paralisação dos funcionários do metrô, iniciada à 0h .

Segundo ele, nos últimos 30 anos nunca houve um fato tão inusitado quanto a greve desta terça-feira pois os salários da categoria estão em dia, não há reivindicação de reajuste. O protesto é motivado pela continuidade do processo de privatização da Linha 4, que, segundo o secretário, só está prevista para 2008.

De acordo com Jurandir Fernandes, os funcionários querem trabalhar, mas o sindicato não esta permitindo. A Justiça determinou que, mesmo com a greve, os trens têm de funcionar normalmente e estipulou multa de R$ 200 mil por dia caso isso não ocorra.

O secretário explicou, no entanto, que o sindicato não aceita essa condição e deixa claro em seu comunicado que “uma greve administrativa não causaria prejuízo”.

Fernandes disse ainda que o Metrô vai tentar colocar os trens em funcionamento, mas que não pode colocar apenas um ou dois veículos em circulação, pois isso pode gerar um tumulto nas estações.