Secretaria de Trabalho e Renda leva serviços à população de Magé

Arquivado em: Arquivo CDB
Publicado segunda-feira, 18 de abril de 2005 as 11:12, por: CdB

A unidade móvel da Secretaria de Trabalho e Renda passa, nesta terça-feira, em Magé, na Baixada Fluminense, onde irá prestar serviços trabalhistas à população. As pessoas poderão retirar a carteira de trabalho, dar entrada no seguro-desemprego e ter acesso ao balcão de empregos Sine-RJ.

De acordo com o secretário Marco Antonio Lucidi, haverá em Magé o memso atendimento que aconteceu em São Gonçalo, onde, há duas semanas, a unidade móvel encaminhou mais de 450 pessoas para vagas abertas de trabalho. Portanto, segundo ele, esta é uma boa oportunidade para moradores e empresários de Magé e vizinhança aproveitarem os serviços gratuitos de intermediação de mão-de-obra ofertados pelo governo do estado.

– Estamos reforçando o atendimento itinerante, conforme determinação da governadora, levando nossos serviços para diversos municípios fluminenses. No caso do balcão de empregos é ainda mais importante levá-lo até as pessoas que estão precisando porque muitas têm dificuldades de pagar o transporte até as agências de trabalho e renda – disse o secretário.

Lucidi disse que a captação de postos de trabalho na região também está sendo reforçada.

– Dessa forma, o empregador pode aproveitar a mão-de-obra local e tem menos custo com o pagamento de benefícios como o vale-transporte – completou Lucidi.

O atendimento em Magé começou às 9h, na Praça do Fragoso, na Avenida Automóvel Club, km 61, entrada de Pau Grande. Participam da ação cerca de 15 servidores, entre técnicos e atendentes da Secretaria de Trabalho e Renda, além de aguadeiros da Cedae. A expectativa é fazer uma média de 700 atendimentos durante os dois dias de prestação de serviços.

Para ter acesso ao balcão de emprego, os interessados devem comparecer ao local levando a documentação básica: identidade original, carteira de trabalho, currículo vitae e um comprovante de residência.

Para quem deseja fazer a retirada da carteira de trabalho, deve levar também os originais da certidão de nascimento ou de casamento. Para dar entrada no seguro-desemprego deve-se levar além da documentação básica, o CPF, cartão do PIS, a rescisão de contrato, os três últimos contracheques, comprovante de recebimento do FGTS e duas vias do certificado de dispensa e do seguro-desemprego.