Schumacher vê com cautela “era F2005”

Arquivado em: Arquivo CDB
Publicado segunda-feira, 28 de março de 2005 as 21:15, por: CdB

O heptacampeão Michael Schumacher está aparentemente tenso para disputar a etapa do Bahrein da Fórmula 1, que ocorre neste fim de semana.

Isso porque, após conquistar somente dez pontos nas duas primeiras corridas da temporada, a Ferrari se viu forçada a antecipar a estréia da F2005 para o próximo GP. É o pior início da equipe italiana desde 1998.

Embora haja expectativa em torno do lançamento do carro, o piloto alemão admite que não deve ter um fim de semana dos mais fáceis no Bahrein.

“Eu estou olhando para esta estréia (da F2005) com tensão e ansiedade”, afirmou.

O nervosismo reside no fato de Schumacher e Rubens Barrichello terem guiado o novo modelo ferrarista apenas uma vez, o que deu margem à dúvida sobre o rendimento de ambos à frente da nova máquina.

Schumacher, no entanto, confia na estrutura da equipe para obter melhores resultados. Ele venceu de ponta a ponta a edição de 2004 da etapa, mas disse estar comedido quanto a repetir o feito.

“Nós coletamos uma série de informações a respeito deste carro para colocá-lo em uma corrida, temos uma base muito boa”, disse.

O heptacampeão da categoria crê em uma reviravolta da Ferrari.

“Há diferentes fases em uma temporada e esta será bem longa. Ainda há muito que acontecer, as coisas podem mudar rápido.”