Scheidt perde a liderança da classe Laser

Arquivado em: Arquivo CDB
Publicado quarta-feira, 18 de agosto de 2004 as 15:41, por: CdB

O iatista brasileiro Robert Scheidt perdeu a liderança da classe Laser dos Jogos de Atenas, nesta quarta-feira, depois de um oitavo e de um quarto lugares nas duas regatas do dia. Scheidt, heptacampeão mundial da categoria, foi ultrapassado pelo austríaco Andreas Geritzer na classificação geral. Geritzer venceu a primeira regata da quarta-feira, a quinta da competição, e chegou em segundo lugar na prova seguinte.

Na quinta regata, a segunda colocação foi do sueco Karl Suneson, com o polonês Maciej Grabowski em terceiro. Na prova seguinte, a vitória ficou com o esloveno Vasilij Zbogar, seguido por Andreas Geritzer e por Maciej Grabowski.

Scheidt só perdeu a liderança nesta quarta porque, no iatismo, a partir da quinta regata o velejador descarta o seu pior resultado. O brasileiro descartou, então, um oitavo lugar, enquanto o austríaco deixou de lado um 34o. lugar, fazendo com que assumisse a primeira posição na geral, com 15 pontos perdidos. Scheidt tem 19 pontos perdidos.

Como são 11 regatas no total, o pior resultado a ser descartado pode mudar até o final da competição. Nas seis regatas disputadas até agora, Scheidt ficou em terceiro, oitavo, primeiro, terceiro, oitavo e quarto lugares. Geritzer ficou em quarto, primeiro, 34o., sétimo, primeiro e segundo lugares.