Santos enfrenta Barcelona em Guayaquil

Arquivado em: Arquivo CDB
Publicado quarta-feira, 3 de março de 2004 as 00:52, por: CdB

O Santos enfrenta o Barcelona de Guayaquil, nesta quarta-feira, às 22h (de Brasília), no Equador, em jogo que vale a liderança do grupo 7 da Taça Libertadores. As duas equipes dividem a primeira posição com quatro pontos em dois jogos e quem vencer pula na frente.

O atacante Basílio está confirmado no Peixe e faz dupla com Robinho, colocando Róbson no banco de reservas. Outro que tem escalação garantida é o zagueiro Alex, que volta de viagem à Europa, onde acertou sua transferência no meio do ano para o PSV Eindhoven, da Holanda.

O duelo contra os equatorianos será especial para o meia Elano. O jogador de 22 anos fará sua partida de número 150 com a camisa santista. No atual elenco, é o terceiro artilheiro com 29 gols, atrás apenas de Robinho (33) e Diego (30).

– A gente sabe que é muito difícil vencer o Barcelona lá, mas vamos brigar pela vitória – afirmou Elano.

Nesta partida, o Santos tentará apagar a má impressão deixada no último jogo que disputou pelo Estadual, quando perdeu para o Paulista por 4 a 0 em Jundiaí.

– Cada vez que sofremos uma derrota é bom para reformularmos algumas coisas. Nós não podemos vencer todas as partidas, desta vez sofremos o gosto do nosso próprio veneno. Espero que essa derrota tenha feito bem para nossa equipe – disse o treinador Émerson Leão, ao site oficial do clube.

Pelo lado do Barcelona de Guayaquil, os destaques estão no ataque, formado por Kaviedes, jogador da seleção equatoriana, e pelo brasileiro Rodrigo Teixeira. Além deles, o lateral-esquerdo da equipe é o ex-santista Fricson George, que jogou pelo Peixe uma partida, diante do Grêmio, pelo Campeonato Brasileiro de 1999.