Santos avisa Robinho para cumprir seu contrato

Arquivado em: Arquivo CDB
Publicado segunda-feira, 4 de julho de 2005 as 20:20, por: CdB

O Santos alertou Robinho, nesta segunda-feira, para que respeite o contrato com o clube, depois de o jogador afirmar que não entende porque a diretoria santista não aceitou a proposta de 25 milhões de dólares do Real Madrid por ele.

O jogador, 21 anos, deu início a discussão sobre seu futuro ao afirmar na última quarta-feira, após a conquista brasileira na Copa das Confederações, que seu desejo agora era defender a equipe espanhola.

O presidente do Santos, Marcelo Teixeira, respondeu afirmando que Robinho tem contrato até 2008 e que qualquer clube interessado em sua contratação terá que pagar a multa rescisória de 50 milhões de dólares.

Nesta segunda-feira, em entrevista convocada por ele mesmo, Robinho afirmou que sua cabeça já está na Espanha, mas o clube afirmou que não considera sua saída antes do Mundial de 2006.
– O Santos Futebol Clube espera que a reapresentação do atleta Robinho ocorra nesta terça-feira às 16h – disse o clube em comunicado no seu site oficial.

– Visando evitar especulações e polêmicas sobre a sua permanência no clube, o presidente Marcelo Teixeira reiterou a posição do Santos FC de somente liberar o atleta após a realização do Mundial de 2006 – acrescentou.

– O Santos conhece o caráter de Robinho e acredita que ele esteja sendo mal orientado por pessoas que tenham interesses financeiros na conclusão da negociação. Robinho sabe que o Santos é o clube que o projetou para o futebol mundial e dá totais condições para ele desenvolver seu trabalho.

Mais cedo, na entrevista, Robinho afirmara: “Não sei se voltarei a jogar pelo Santos. Mas por enquanto, não estou com cabeça para jogar no Brasil”.