Santo André e 15 de Novembro fazem semifinal de zebras

Arquivado em: Arquivo CDB
Publicado quarta-feira, 26 de maio de 2004 as 18:56, por: CdB

Quando a Copa do Brasil começou, ninguém imaginava que Santo André-SP e 15 de Novembro-SP pudessem ir muito longe na competição. Só que os dois clubes contrariaram todos os prognósticos e iniciam nesta quarta-feira, no Pacaembu, em São Paulo, a disputa por uma vaga na final da competição – contra o vencedor de Flamengo x Vitória, que jogam nos dias 9 e 16 de junho.

O jogo da volta será no Olímpico, porque nem Santo André nem 15 de Novembro têm estádios com capacidade exigida pelo regulamento da Copa do Brasil.

O Santo André voltou de Belém, onde trouxe um empate em dois gols e alguns problemas para o técnico Péricles Chamusca resolver. O meia Élvis e o volante Ramalho receberam o terceiro cartão amarelo na partida contra o Palmeiras e vão desfalcar o time em uma das partidas de maior importância na história do clube do ABC. Além disso, o time chegou no final da noite desta segunda-feira e teve apenas um dia para treinar.

O 15 de Novembro também não está descansado, pois está enfrentando uma longa maratona por causa do campeonato gaúcho. Por isso, a idéia do treinador Mano Menezes é conseguir pelo menos um empate com gols, para que sua equipe tenha vantagem no jogo da volta. Se o 15 conseguir a classificação para a final da Copa do Brasil, cada jogador receberá um carro zero quilômetro. A diretoria acredita que este incentivo vai estimular ainda mais os jogadores.

Ficha Técnica:
Santo André x 15 de Novembro-RS

Santo André: Júnior, Dedimar, Da Guia e Gabriel; Barbieri, Dirceu, Marquinhos Bolacha e Romerito; Sandro Gaúcho e Osmar. Técnico: Péricles Chamusca.

15 de Novembro: Pitol, Patrício, Jairo Santos, Luiz Oscar e Marcelo Muller; Edmilson, Perdigão, Gerson e Canhoto; Bebeto e Dauri. Técnico: Mano Menezes.

Local: Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data: 26 de maio de 2004 (quarta-feira)
Horário: 21h45 (de Brasília)
Árbitro: Márcio Rezende de Freitas (Fifa – SC)
Assistentes: Claudemir Maffessoni (SC) e Vayran da Silva Rosa (SC)