Santander vai demitir 3 mil funcionários

Arquivado em: Arquivo CDB
Publicado segunda-feira, 23 de agosto de 2004 as 12:32, por: CdB

O banco espanhol Santander planeja cortar cerca de 3 mil empregos no Abbey National, que está adquirindo. As demissões fazem parte do plano de reduzir custos em EU$ 450 milhões (US$ 552 milhões) no banco inglês em um prazo de três anos. Durante encontro entre o chairman do Santander, Emilio Botin, e representantes de funcionários do Abbey, o banco espanhol informou que vai garantir os direitos de pensão e oferecerá 100 ações do Santander a cada empregado do Abbey se o negócio for bem-sucedido, segundo comunicado do Santander nesta segunda-feira.

Mês passado, o Santander fez uma proposta de cerca de 8 bilhões de libras (US$ 14,6 bilhões) para adquirir o segundo maior banco de hipotecas da Inglaterra. Na semana passada, o Santader qualificou de “exageradas” as especulações de que iria demitir 8 mil empregados do Abbey. Analistas do Citigroup citaram o número em relatório este mês.

O jornal Sunday Telegraph publicou reportagem no final de semana informando que o Santander iria desistir de sua oferta pelo Abbey se uma proposta rival motivar uma investigação sobre competição, pela visão de que isso prejudicaria os negócios do Abbey.