Ronaldo promete gols para apagar críticas por casamento

Arquivado em: Arquivo CDB
Publicado terça-feira, 1 de março de 2005 as 21:57, por: CdB

Ronaldo prometeu na terça-feira que vai responder às críticas do técnico Carlos Alberto Parreira de que não estaria concentrado em jogar futebol com o que mais sabe fazer dentro de campo: gols.

“Tenho ouvido de tudo e o que tenho a fazer é responder com gols. Quando se está mal, o que se precisa é de apoio e isso sempre serve para aprender”, disse ele em coletiva de imprensa na sede do Real Madrid.

Apesar das críticas recentes, Parreira disse na segunda-feira que convocará o jogador para as próximas partidas do Brasil nas eliminatórias da Copa do Mundo de 2006, contra Peru e Uruguai.

O atacante confessou estar chateado com toda a repercussão negativa de seu casamento no meio da temporada, e disse que há duas semanas só se ouve falar sobre o matrimônio e seus dois atrasos para os treinos.

Porém, ele negou que estivesse triste e disse não se surpreender com o tratamento de destaque dado pela imprensa de todo o mundo para sua união com a modelo Daniella Cicarelli.

Ronaldo acrescentou ter recebido uma infiltração para minimizar as dores que sentia no dedão do pé esquerdo para a partida da Copa dos Campeões contra a Juventus na semana passada, quando o Real venceu por 1 x 0.

“Estou chateado porque há duas semanas só se falou do casamento e dos atrasos. Quero me concentrar no futebol. Joguei contra a Juventus com muitas dores e após uma infiltração, mas estou muito concentrado e quero marcar muitos gols”, disse ele.

Quem também falou na sede do clube madrileno foi o lateral esquerdo Roberto Carlos, que disse estar muito contente com o novo técnico Vanderlei Luxemburgo, que, segundo ele, aumentou sua importância na equipe.

“Estou jogando melhor porque a equipe depende de mim. Antes jogávamos de uma maneira diferente e eu aparecia menos. Quando se está bem fisicamente, dá para perceber”, afirmou ele.