Ronaldo prevê vitória do Real contra o Barcelona

Arquivado em: Arquivo CDB
Publicado sexta-feira, 19 de novembro de 2004 as 11:44, por: CdB

Apesar de não ter jogado bem contra o Equador, o atacante Ronaldo Fenômeno disse estar otimista para o clássico que seu time, o Real Madri, vai fazer neste sábado contra o Barcelona. Para ele, a maior pressão será contra o Barcelona, de Ronaldinho Gaúcho, pois o time vai jogar em casa diante da torcida, tem que manter a liderança e está sem conquistar um título espanhol há muito tempo. Ele está tão otimista que previu uma vitória de seu time por 2-1.

–  A motivação é a mesma para as duas equipes, mas devemos estar tranqüilos. Se perdermos ou empatarmos não tem problema. O Campeonato Espanhol é muito longo e buscaremos resultados. A grande pressão é para o Barcelona, que está há muitos anos sem ganhar um título. Estamos concentrados e acho que ganharemos por 2-1. Será uma grande partida – disse o artilheiro brasileiro. 

Para ele, não há favorito nesse tipo de clássico.

– Depende de mil coisas para ganhar um jogo. Também não é importante quem está melhor, porque a motivação é diferente da dos demais encontros. Espero que estejamos bem para conseguir a vitória – disse ele. 

Ronaldo espera continuar com a seqüência de gols que o levou a marcar duas vezes na última rodada do campeonato.

– Tomara que possa continuar fazendo gols. Este ano a média caiu, mas espero marcar muitos gols e começar nesta sábado. Os dois contra o Albacete são passado. É preciso buscá-los no próximo jogo – ressaltou. 

Apesar de tudo, seus números caíram neste começo de temporada com relação aos outros anos.

– Tive as oportunidades e não sei por que falhei –  comentou.

Ronaldo destacou dois jogadores do Barcelona.

– Gosto de como Xavi e Ronaldinho Gaúcho jogam. Sabemos como o Barcelona joga e não devem nos surpreender. É uma equipe muito perigosa. Essa partida motiva muito. É um dos clássicos mais vistos no mundo – enfatizou. 

O brasileiro viajou no mesmo avião que Ronaldinho Gaúcho após jogarem com o Equador pela seleção brasileira, mas disse que não tiveram muito tempo para falar do duelo.

– Eu o conheço há muito tempo, o vi começar e já é um grande jogador. Temos de estar atentos porque em qualquer jogada pode fazer estrago. No avião houve brincadeiras mas às vezes não podíamos nem falar. Além disso, estávamos na expectativa do jogo com o Brasil. Não falamos nada especial – ressaltou. 

Conta o Equador, Ronaldo teve de receber oxigênio no intervalo devido ao esforço e à altura onde foi realizado o jogo.

–  É complicado jogar nessa altura após tantas horas de vôo, mas já descansei e espero chegar bem à partida de amanhã ( sábado)  – disse o atacante.