Robinho sai em defesa de Luxemburgo

Arquivado em: Arquivo CDB
Publicado quinta-feira, 15 de setembro de 2005 as 11:54, por: CdB

O técnico Vandelei Luemburgo, muito crirticado devido às recentes derrotas do Real Madrid, ganhou umj aliado de peso nesta quinta-feira. O atacante brasileiro  Robinho saiu em defesa do técnico Vanderlei Luxemburgo e do sistema de jogo que ele quer implantar no Real Madrid, que vem sendo muito criticado na Espanha.

O time madrileno sofreu duas derrotas em seus dois últimos jogos –3 a 2 para o Celta, em casa, pelo espanhol, e 3 a 0 para o Lyon, na França, pela Copa dos Campeões.

Torcedores e imprensa já criticam o treinador por ter extinguido os pontas no time –preferiu armar o que chamou de uma espécie de “quadrado mágico”, a exemplo da seleção brasileira. Usar dois pontas é uma das principais características dos clubes espanhóis.

– O sistema é bom, mas é normal que existam críticas quando se perde. Temos que ficar tranqüilos porque com este sistema o Luxemburgo já ganhou muitos títulos – disse Robinho, em entrevista ao jornal espanhol “Marca”.

Apesar das derrotas e das críticas, Luxemburgo disse que não pretende alterar o esquema.

– Nunca joguei com pontas. O futebol mundial também não joga assim. Acho que o jogador tem que participar de toda a partida. Ele não pode se limitar apenas a jogar em uma faixa do campo. É isso que quero mostrar aqui – disse Luxemburgo.

– A caraterística do futebol espanhol é assim, com pontas. Sei que vou ter um pouco de resistência, mas estou aqui para fazer o meu trabalho. Vou ajeitar o time como penso – disse o técnico.