Robinho recebe a camisa 10 no Real e quer jogar

Arquivado em: Arquivo CDB
Publicado sexta-feira, 26 de agosto de 2005 as 10:49, por: CdB

Robinho é o novo camisa 10 do Real Madrid. Após ser submetido aos exames médicos na capital espanhola na manhã desta sexta-feira, o jogador foi apresentado em cerimônia de gala no estádio Santiago Bernabéu, com a presença de quase 10.000 torcedores.

Após assinar contrato de cinco anos, o atacante vestiu pela primeira vez o uniforme de seu novo time e foi ao gramado do estádio posar para fotos. Antes, ele recebera a camisa 10 das mãos do presidente de honra do clube, Alfredo Di Stefano.

– A camisa 10 é uma camisa importante. Porém, mais importante é a minha vontade de jogar e, independentemente do número da camisa, quero jogar bem – afirmou Robinho em coletiva de imprensa.

-Para mim, será um satisfação vestir uma camisa de muita tradição e espero que eu possa ajudar o Real a conquistar muitos títulos aqui também – disse o jogador.

O desembarque de Robinho foi acompanhado por centenas de jornalistas e torcedores, numa recepção que surpreendeu o jogador. Robinho seguiu depois para uma clínica, onde foi aprovado nos exames.

Robinho, que vinha atuando normalmente pelo Santos, colocou-se à disposição do técnico Vanderlei Luxemburgo já para a estréia da equipe no Campeonato Espanhol, neste domingo, contra o Cádiz.

– Lógico que eu queria ter vindo um pouco antes, mas não deu. Esse tempo que fiquei no Santos estava jogando, mas se o professor Luxemburgo quiser que eu jogue neste domingo, sem problemas. Se for só no próximo, sem problemas também – afirmou o jogador, contratado pelo Real por 30 milhões de dólares no fim do mês passado.