Robinho anuncia disposição de sair do Brasil

Arquivado em: Arquivo CDB
Publicado quinta-feira, 11 de novembro de 2004 as 11:39, por: CdB

O atacante Robinho, que vive um difícil momento devido ao sequestro de sua mãe no último final de semana, quer trocar o Santos por um clube da Europa para viver em um país mais tranquilo, segundo o empresário do jogador Wagner Ribeiro.

O agente, um dos homens que estão intermediando as conversas entre Robinho e o Real Madrid, disse que o atleta quer deixar o Brasil para não ser exposto a esse tipo de ameaça no futuro.

– Ele está passando por muitas dificuldades no momento. Qualquer um ficaria afetado com a mãe sequestrada, mas ele é especialmente próximo a ela e isso o abateu muito. Ele me pediu para ficar aqui (na Espanha) para acertar sua ida ao Real Madrid antes de retornar ao Brasil – contou Ribeiro.

– Ele quer preparar seu futuro profissional, porque quer viver uma vida normal e sossegada, e a única maneira de conseguir isso é deixando o Brasil – enfatizou.

Em declarações ao jornal espanhol Marca, outro empresário do atacante, Juan Figger, disse que está perto de finalizar a negociação que levará Robinho para o Real Madrid no final da temporada européia, em junho de 2005.

– O Real Madrid quer um acordo que garanta a preferência na compra do Robinho em junho”, afirmou Figger ao diário espanhol.

– O fechamento do negócio está muito próximo, mas temos de finalizar os últimos detalhes – informou ainda.

O atacante santista tem ocupado manchetes diariamente depois do ocorrido na semana passada, quando sua mãe, Marina Souza, foi sequestrada por dois homens armados que invadiram uma casa em Praia Grande, cidade vizinha a Santos, onde ela participava de um churrasco.

O Real Madrid já tem uma das linhas de ataques mais fortes do mundo, com Ronaldo, Raul, Michael Owen e Fernando Morientes disputando a posição de titular.