Roberto Carlos recorre da suspensão na Copa dos Campeões

Arquivado em: Arquivo CDB
Publicado sexta-feira, 5 de março de 2004 as 11:58, por: CdB

O lateral-esquerdo do Real Madrid Roberto Carlos entrou com um recurso contra a suspensão de duas partidas na Copa dos Campeões, disse a Uefa na sexta-feira.

O brasileiro foi suspenso na segunda-feira pelo Comitê Disciplinar da Uefa por “conduta imprópria” depois agredir o jogador Bayern de Munique Martin Demichelis, que havia feito uma falta nele, durante o empate por 1 x 1 das equipes na semana passada.

Seu recurso será ouvido na Suíça na segunda-feira, disse a Uefa em seu site oficial. Se não tiver sucesso, Roberto Carlos ficará de fora da partida de volta das oitavas-de-final contra o Bayern, em Madrid, no dia 10 de março, e também do primeiro jogo das quartas-de-final, caso o Real se classifique.

A Uefa usou imagens da televisão como prova de que o jogador brasileiro acertou Demichelis no rosto. A suspensão para casos de agressão geralmente é de três partidas, mas a federação levou em conta a dura falta que Roberto Carlos sofreu para minimizar a pena.

O árbitro Terje Hauge não viu o incidente e disse que não pôde ver a reação de Roberto Carlos porque dois jogadores atrapalhavam sua visão.

O jogador do Real Madrid depois cobrou uma falta e empatou a partida faltando sete minutos para o fim depois de uma falha do goleiro alemão Oliver Kahn.

No ano passado ele foi suspenso por três partidas pela Fifa depois de empurrar o árbitro israelense Alon Yefet durante a derrota do Brasil para Portugal, por 2 x 1, em um amistoso.