Roberto Carlos faz exame do coração e é liberado

Arquivado em: Arquivo CDB
Publicado quinta-feira, 15 de abril de 2004 as 04:50, por: CdB

O cantor Roberto Carlos foi liberado duas horas depois de fazer um exame de cateterismo, no Hospital Beneficência Portuguesa, em São Paulo. Mesmo sem nenhum problemas no coração, ele recebeu da equipe médica a recomendação para controlar a pressão alta e o colesterol.

– Tem algumas alterações muito pequenas, ele vai fazer uma dieta e com isso vai controlar tudo. Ele está liberado para ter uma vida normal – explicou o cardiologista José Pedro da Silva.

Há 10 dias, durante um exame de rotina, os médicos suspeitaram de uma obstrução na coronária esquerda do coração do cantor, que vai completar 63 anos na próxima segunda-feira.

Para tirar a dúvida foi marcado um cateterismo para o dia 22 mas, ansioso, Roberto Carlos resolveu antecipar o exame, que foi feito nesta quarta-feira. O procedimento começou às 19h e durou 20 minutos. Roberto Carlos recebeu anestesia local.

O cateterismo é a técnica mais precisa para detectar obstruções em artérias do coração. Uma sonda foi introduzida pelo braço direito do cantor e chegou até o coração. Por meio de um líquido de contraste, foi possível filmar as coronárias por vários ângulos.

– Ele não tem nenhum tipo de obstrução grave, está dentro da normalidade. Durante todo o exame, nós ficamos conversando e ele suportou muito bem, não houve nenhum tipo de problema – disse o cardiologista José Mangione.