Rio já registra mais de 2,9 mil casos de dengue

Arquivado em: Arquivo CDB
Publicado sexta-feira, 10 de março de 2006 as 12:46, por: CdB

O número de casos de dengue no Rio de Janeiro, segundo os dados da secretaria municipal de Saúde, já chega a 2.916, desde o início do ano. O boletim, atualizado pela última vez nesta quarta-feira, informa que a maior incidência de casos ocorreu em janeiro com 1.572 notificações. Já em fevereiro, foram relatados 1321 casos. Nos oito primeiros dias de março, as notificações eram 23. A região da Barra da Tijuca, Jacarepaguá, Recreio dos Bandeirantes e Camorim lidera o número de notificações com um total de 782 registros.

Moradores do Méieer e Del Castilho receberam, também esta semana, orientações de como combater a doença. A Coordenação de Saúde do Méier e bairros adjacentes realizou, no Wal-Mart de Del Castilho, o Dia D Regional de Mobilização contra a Dengue. O evento objetivou informar e esclarecer dúvidas sobre a doença.

Um microscópio com amostras de fases do mosquito da dengue e uma Ouvidoria, para agendar visitas e receber possíveis reclamações, esteve à disposição do público. Além disso, os agentes de endemia cadastraram pedidos para distribuição de tampas de caixas d’água e promoveram um mutirão, recolhendo e tratando possíveis criadouros do Aedes aegypti.

O mutirão, realizado em parceria com a Comlurb, percorreu as ruas Gandavo, Fernão Cardin, Ibiraci, Avenida Dom Hélder Câmara e o entorno do Wal-Mart, Leroy Merlin e Sans Club. A população recebeu ainda orientações sobre DST/AIDS, tuberculose, câncer da cavidade oral e de pele.