Rio apresenta plataforma colaborativa para discussão de políticas públicas

Arquivado em: Arquivo CDB
Publicado terça-feira, 9 de setembro de 2014 as 14:13, por: CdB
A plataforma funciona como uma grande rede social para discussão e apresentação de propostas
A plataforma funciona como uma grande rede social para discussão e apresentação de propostas

Para abrir mais uma forma de diálogo e reforçar a participação efetiva da população nas tomadas de decisão, a Prefeitura do Rio lança o Desafio Ágora Rio. E o primeiro desafio proposto será a discussão sobre como ampliar o legado dos Jogos Olímpicos de 2016. A plataforma governamental e colaborativa é inédita e será um espaço aberto e público de discussão entre a sociedade e toda a estrutura da prefeitura.

As secretarias do município estarão presentes no site para aprofundar a discussão e ouvir propostas dos usuários para melhorar as políticas públicas da cidade. A plataforma está disponível no portal da prefeitura sob o endereço eletrônico www.desafioagorario.com.br. Previ-Rio paga oitavo lote do O Ágora Rio é um canal contínuo de debate e interação que encurta a distância entre o carioca e o poder público.

A plataforma funciona como uma grande rede social para discussão e apresentação de propostas para políticas públicas. A cada três meses um novo desafio será lançado para os cidadãos. A primeira etapa é a fase de proposição, na qual os participantes poderão dar suas ideias e discutir com os demais na plataforma.

Nesta fase, a Prefeitura do Rio estará acompanhando com suas secretarias para o esclarecimento do que já está sendo realizado e o que pode vir a se tornar concreto.

Hospital de Oncologia

O prefeito de Nova Friburgo, região serrana FFluminense,  Rogério Cabral informou que a licitação das obras de implantação do Hospital de Oncologia da cidade está marcada para o dia 10 de outubro. As obras devem começar ainda este ano. O governo do estado vai investir R$ 48,6 milhões na construção da unidade.

A unidade será referência no tratamento de câncer na região e com a aprovação pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE), o edital de licitação já foi publicado nesta segunda-feira, no Diário Oficial do Estado do Rio de Janeiro. O Hospital de Nova Friburgo terá capacidade para 200 leitos, sendo 30 de oncologia infantil. Estão previstas 288 consultas por dia no ambulatório e 3.960 procedimentos cirúrgicos por ano.

O projeto aproveita uma construção pré-existente o Centro de Qualidade de Vida do Hospital Silvestre, na Ponte da Saudade, cujos blocos serão reformados, e ganhará um bloco novo, de quatro pavimentos, para o funcionamento do centro de imagem.