Revivendo melhores momentos, Guga estréia com vitória nos EUA

Arquivado em: Arquivo CDB
Publicado terça-feira, 30 de agosto de 2005 as 18:04, por: CdB

Gustavo Kuerten reviveu momentos de seu melhor tênis e derrotou o norte-americano Paul Godstein por 6-2, 6-7 (5-7), 6-3 e 7-6 (7-3) em sua estréia no Aberto dos Estados Unidos, nesta terça-feira.

Com isso Guga, que ainda se recupera de uma segunda cirurgia no quadril, encerra uma série de cinco derrotas seguidas. A última vitória do catarinense havia sido na primeira rodada do Masters Series de Hamburgo, em maio, contra o romeno Andrei Pavel.

Ele agora enfrenta na segunda rodada o espanhol Tommy Robredo, 19o. cabeça-de-chave, que venceu o italiano Daniele Bracciali por 3-6, 6-3, 6-4 e 6-2. Durante todo o jogo Guga mostrou estar bastante confortável em quadra, atacando com agressividade e encaixando paralelas de esquerda e deixadinhas. No total, ele ainda conseguiu 35 aces.

Com duas quebras de saque no primeiro set, Guga não teve problemas para vencer por 6-2. Goldstein ofereceu um pouco mais de resistência na série seguinte e conseguiu levar a decisão para o tiebreak.

O brasileiro saiu atrás com 4-0 e conseguiu empatar em 5-5, mas Goldstein acabou fechando o segundo set em 7-6, com 7-5 no tiebreak.

Guga voltou a dominar no terceiro set e com uma quebra logo no segundo game venceu por 6/3. Mas o jogo ficou bem mais equilibrado no quarto set, e mais uma vez teve que ser decidido no tiebreak. Dessa vez, apesar do cansaço depois de três horas de jogo, Guga foi melhor e fechou a série com 7-6 (7-3).