Red Bull Racing desiste do plano de expandir o A1-Ring

Arquivado em: Arquivo CDB
Publicado terça-feira, 7 de dezembro de 2004 as 11:32, por: CdB

A Red Bull Racing desistiu de um plano de 700 milhões de euros (940 milhões de dólares) para a reforma do circuito A1-Ring, na Áustria, devido a problemas ambientais, afirmou o dono do time, Dietrich Mateschitz.

– O projeto está finalizado para a gente – disse nesta terça-feira o bilionário do ramos de bebidas energéticas, que comprou a Jaguar da Ford no último mês.

Uma equipe ambiental do governo concordara nesta segunda-feira com as reclamações de parte dos moradores locais, segundo os quais o projeto na província austríaca de Styria traria barulho e poluição acima dos aceitáveis.

Mateschitz poderia apelar, mas ele afirmou ao diário Kleine Zeitung que não tentará reverter a decisão. O bilionário declarou que o projeto não foi inicialmente uma idéia dele e que o governo local o havia procurado para pedir o investimento na região, que sofre com alto desemprego.

– Fomos acionados para fazermos algo. Mas agora isso foi rejeitado. Não precisamos uma pista na qual carros não possam andar – afirmou.

O circuito não esteve no calendário da Fórmula 1 deste ano. O projeto iria renovar a pista de Fórmula 1, faria traçados para outras categorias, uma escola de pilotos, um museu de carros e um hotel de conferências. Autoridades provinciais deram luz verde para o projeto. Um grupo local, entretanto, apelou para o Senado Ambiental, que tem jurisdição sobre todo o país.