Receita transforma produtos apreendidos em laboratórios escolares

Arquivado em: Destaque do Dia, Educação, Ensino Médio, Últimas Notícias
Publicado quarta-feira, 3 de julho de 2024 as 12:59, por: CdB

Em junho, sete laboratórios de informática foram inaugurados. Araguaçu recebeu quatro desses laboratórios, beneficiando todas as escolas da cidade. Os outros laboratórios foram destinados a Tupiratins, Novo Jardim e Paraíso do Tocantins.

Por Redação, com ACS – de Brasília

A Delegacia da Receita Federal em Palmas, em parceria com a União dos Dirigentes Municipais de Educação do Tocantins (Undime/TO), concluiu o primeiro semestre de 2024 com a entrega de 34 novos laboratórios de informática no Tocantins como parte do projeto Escola Digital. Com os 26 laboratórios inaugurados em 2023, a iniciativa agora totaliza 60 unidades em todo o Estado, beneficiando mais de 15 mil estudantes da rede pública municipal.

Os outros laboratórios foram destinados a Tupiratins, Novo Jardim e Paraíso do Tocantins

Em junho, sete laboratórios de informática foram inaugurados. Araguaçu recebeu quatro desses laboratórios, beneficiando todas as escolas da cidade. Os outros laboratórios foram destinados a Tupiratins, Novo Jardim e Paraíso do Tocantins.

As cerimônias de inauguração ocorreram nos dias 7, 18, 19 e 20 de junho, em Tupiratins, Araguaçu, Novo Jardim e Paraíso do Tocantins, respectivamente. Representando a Receita Federal, o delegado-adjunto da DRF/Palmas, auditor-fiscal Éder Sandro Lima Chaves, esteve presente nas cerimônias dos dias 7, 18 e 19 de junho. O delegado da DRF/Palmas, auditor-fiscal Ricardo Wagner Magalhães Gomes, participou da inauguração em 20 de junho.

Para equipar os espaços, a Receita Federal investiu R$ 133.573,40, doando 102 CPUs (TV Box convertidas em microcomputadores) e 95 smartphones. As prefeituras foram responsáveis pela aquisição de monitores, teclados, mouses e pela infraestrutura de internet, garantindo o pleno funcionamento dos laboratórios.

Produtos apreendidos

Essa iniciativa demonstra o compromisso da Receita Federal com a transformação social. Produtos apreendidos, que antes representavam o crime, agora se tornam ferramentas de aprendizado e desenvolvimento para estudantes da rede pública. Os 60 laboratórios beneficiam mais de 15 mil alunos em todo o Tocantins, levando tecnologia e inclusão digital para diversas cidades do Estado.

O delegado da DRF/Palmas enfatiza a importância do Projeto Escola Digital como um marco na luta contra as desigualdades sociais no Tocantins. “O acesso à educação de qualidade é fundamental para o desenvolvimento individual e coletivo, e a Receita Federal reconhece isso como um direito fundamental de todas as crianças”, afirma. “Nosso objetivo é garantir que todas as crianças, independentemente de sua origem ou condição social, tenham acesso a oportunidades iguais de aprendizado e possam construir um futuro promissor”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *