Real Madrid não quer Ronaldo

Arquivado em: Arquivo CDB
Publicado quarta-feira, 7 de agosto de 2002 as 10:29, por: CdB

O Real Madrid diz que não está interessado em contratar Ronaldo. O anúncio foi feito na madrugada desta quarta-feira pelo presidente do Real Madrid, Florentino Pérez, que está nos Estados Unidos. O time do Real Madrid está em Nova York para jogar um amistoso na quinta-feira, contra o Roma, da Itália. O jornal esportivo Marca, da Espanha, que publicou a notícia, diz que o anúncio da desistência vai ser feito oficialmente ainda nessa quarta-feira em Madri, pelo diretor de futebol do clube, Jorge Valdano.

O Real Madrid tem um pacto de não agressão com a Internazionale de Milão: um clube se comprometeu a não tentar tirar jogadores do outro.
Agora, como esse caso está mesmo se transformando numa novela, a última notícia divulgada diz que Ronaldo vai mesmo ficar na Inter até o fim do seu contrato em 2006. A notícia foi anunciada pelo empresário de Ronaldo, Alexandre Martins.

Ainda sem saber para onde vai, Ronaldo participou na manhã desta quarta-feira de um teste de avaliação física no centro de treinamento da Inter, em Pinetina. Ele chegou a esse centro acompanhado de seu empresário, mas não se encontrou com o técnico da Inter, o argentino Héctor Cúper, com quem mantém uma relação conturbada. O técnico tinha partido pouco antes, com o restante da equipe, para Bari, onde o time vai se preparar para a próxima temporada.

Ronaldo recebeu massagens, deu quatro voltas na pista de corrida com cronômetro na mão, bateu bola, fez abdominais e alongamento. Quando se encontrou com o médico do clube, Franco Combi, abriu um sorriso, abraçou o médico e disse:
“Aqui está outro homem que me ajudou a vencer a Copa do Mundo”.