Real Madri entra na briga por Ronaldinho e Beckham

Arquivado em: Arquivo CDB
Publicado quarta-feira, 11 de junho de 2003 as 12:05, por: CdB

As novelas sobre as transferências de Ronaldinho Gaúcho, do Paris Saint-Germain, e David Beckham, do Manchester United, ganharam um novo elemento: o Real Madrid.

Na terça-feira, o Manchester United anunciou que aceitava vender o passe de Beckham para o Barcelona se Joan Laporta for eleito presidente do clube espanhol nas eleições que serão realizadas no domingo.

Pouco depois, no entanto, a assessoria do meia inglês divulgou um comunicado em que dizia que Beckham lamentava ser utilizado como uma “peça do jogo político” das eleições presidenciais no Barcelona.

A declaração abriu caminho para os rumores de que o capitão da seleção inglesa teria recebido uma proposta do Real Madrid, que também teria apresentado uma oferta para ter Ronaldinho Gaúcho.

Três propostas

De acordo com o jornal britânico The Times, o irmão de Ronaldinho, o ex-jogador Assis, negociou um contrato de cinco anos entre o atacante brasileiro e o Manchester United no mês passado.

Na noite de terça-feira, no entanto, o jornal apurou que Real Madrid e Barcelona também teriam apresentado uma proposta nos mesmos valores a Assis, que trabalha como agente de Ronaldinho. E a equipe de Madri seria o destino preferido do brasileiro.

– Ele não assinou com o Manchester. Nós fizemos contatos com vários clubes, mas nenhum acordo foi assinado. O Ronaldinho sabe que vai jogar por um grande clube na próxima temporada.

– O Real, assim como outros, fez uma oferta e ele tem mais amigos lá do que em qualquer outro lugar. Então, isso pode influenciar nossa decisão – afirmou o agente do jogador.

O fator Real

Além disso, a proposta do Real Madrid por Ronaldinho seria mais atraente para o Paris Saint-Germain porque a transferência só teria efeito a partir de junho de 2004 – o que garantiria a permanência do brasileiro no clube francês por mais uma temporada.

De acordo com o Times, David Beckham também teria dito a amigos que, caso a sua saída do Manchester seja inevitável, o seu destino favorito também seria o Real Madrid.

A oferta do Barcelona por Ronaldinho, assim como no caso da proposta de Beckham, estaria sujeita à eleição de Joan Laporta no próximo domingo, e aliados do presidenciável da equipe catalã admitem que dificilmente os dois seriam contratados pela equipe catalã ao mesmo tempo.

Outro fator que poderia fazer diferença no futuro de Ronaldinho Gaúcho e de Beckham é a ausência do Barcelona na Liga dos Campeões da Europa.

O clube catalão está em sétimo lugar no Campeonato Espanhol e não tem mais chances de conquistar uma vaga no mais importante torneio de clubes do futebol europeu.