Real Madri bate o Barcelona com gols de Roberto Carlos e Ronaldo

Arquivado em: Arquivo CDB
Publicado sábado, 6 de dezembro de 2003 as 21:28, por: CdB

Na noite deste sábado, no estádio Camp Nou, o Real Madrid conseguiu o que não conseguia desde outubro de 1983: derrotar o Barcelona jogando na cidade catalã em partidas do Campeonato Espanhol. O resultado final foi 2 x 1, com Roberto Carlos e Ronaldo marcando para o time da capital.

Com a vitória, o Real Madrid mantém a liderança isolada da competição, com 33 pontos. Já o Barcelona, que não pôde contar com Ronaldinho Gaúcho, machucado, completou quatro partidas sem vencer e permanece com 20, podendo perder várias posições na tabela .

O primeiro tempo foi bastante equilibrado, e os dois times não criaram muitas oportunidades de gol. Duas, porém, levaram real perigo aos goleiros. A primeira, aos 35min, do Barcelona: Xavi cobrou bem uma falta, e Casillas fez grande defesa.

Apenas um minuto depois, veio a oportunidade, e o gol, do Real Madrid. Zidane fez jogada pela ponta esquerda e rolou para Roberto Carlos, de fora da área, bater com força. A bola desviou na zaga e tirou as chances de defesa do goleiro Valdez.

Na segunda etapa, a partida melhorou. O técnico Frank Rijkaard colocou em campo os atacantes Overmars e Quaresma e o time catalão partiu mais ao ataque. Em chutes de Kluivert e Overmars, além de um cabeceio de Gerard, o Barça esteve perto de empatar.

Contudo, a mais incrível chance de gol desperdiçada aconteceu logo no início do segundo tempo, quando Beckham cruzou e Raúl, sozinho na entrada da pequena área, chutou por cima do gol.

Mas, se Raúl perdeu, o mesmo não aconteceu com Ronaldo, aos 28min: Figo lançou Roberto Carlos, que cruzou para o atacante brasileiro marcar, como havia prometido durante a semana, o seu 12º gol no Campeonato Espanhol. Esta foi a primeira vez que Ronaldo enfrentou sua ex-equipe. Pouco depois de marcar, ele foi substituído por Portillo.

Aos 36min, após cobrança de escanteio, o Barcelona conseguiu, através de um cabeceio de Kluivert, o que fez por merecer no segundo tempo: seu primeiro gol. Um minuto depois, Gerard só não empatou graças a uma grande defesa de Casillas. Nos minutos finais, o Barcelona continuou pressionando. Em vão.

Resto da rodada: Na Galícia, o Deportivo La Coruña recebeu o Malaga e conseguiu a vitória por 1 x 0, gol do lateral Capdevila. Com o triunfo, o time do volante brasileiro Mauro Silva chegou aos 30 pontos. No domingo, o Valencia enfrenta o Athletic Bilbao em casa e, em caso de vitória, pode chegar aos 31 pontos. Ainda neste sábado, o Osasuna bateu o Celta de Vigo por 3 x 2 e o Betis goleou a Real Sociedad fora de casa por 4 x 0.

Confira os resultados da rodada na Espanha:

Sábado, 6/12
La Coruña 1 x 0 Malaga
LC: Capdevila

Osasuna 3 x 2 Celta
O: Aloisi (2) e Bakayoko; C: Ignacio e Catanha

Real Sociedad 0 x 4 Betis
B: Capi, Joaquin (2) e Juanito

Barcelona 1 x 2 Real Madrid
B: Kluivert; RM: Roberto Carlos e Ronaldo

Domingo, 7/12
14h – Albacete x Racing Santander
14h – Mallorca x Valladolid
14h – Murcia x Villarreal
14h – Sevilla x Zaragoza
16h – Atlético de Madri x Espanyol (ESPN Brasil – ao vivo)
18h – Valencia x Athletic Bilbao