Real assimila golpe e mantém investida em Robinho

Arquivado em: Arquivo CDB
Publicado quinta-feira, 23 de junho de 2005 as 22:09, por: CdB

O Real Madrid assimilou o golpe de ter sua oferta de compra do atacante Robinho recusada pelo Santos, mas mantém a investida para contratar o jogador. O diretor esportivo Emilio Butragueño pediu “prudência” aos torcedores para chegar a um acordo com o Santos.

Marcelo Teixeira, presidente do time da Vila Belmiro, recusou uma proposta de US$ 15 milhões pela liberação de Robinho. A multa rescisória gira em torno de US$ 50 milhões.

Nesta semana, o próprio atacante do Santos admitiu que um acordo estava muito próximo. Robinho está com a Seleção Brasileira na Alemanha, onde disputa a Copa das Confederações.

– Não podemos dizer nada, porque ele ainda não é jogador do Real Madrid. Temos de ser prudentes e ir passo a passo. A única coisa que podemos fazer é esperar – comentou Butragueño.

No entanto, o Real Madrid poderá ter dificuldades para chegar a um acordo com o Santos em razão de Teixeira não pretender negociar o jogador antes do Mundial de 2006.

– Eles anunciam o jogador desde o final de 2004. O Santos não tem interesse na venda, a não ser que depositem, à vista, o valor da cláusula que o libera automaticamente. Caso contrário, ele não sai – disse o presidente do Santos, em entrevista publicada no site oficial do clube.

– Não recebemos nada e não iremos aceitar qualquer tipo de negociação. Os direitos federativos estão presos ao Santos e já disse ao procurador dele e aos seus familiares que não pensamos em vendê-lo – completou.