Raffarin diz que há contatos para libertação de jornalista no Iraque

Arquivado em: Arquivo CDB
Publicado sexta-feira, 18 de março de 2005 as 07:22, por: CdB

O primeiro-ministro francês, Jean-Pierre Raffarin, disse, na noite desta quinta-feira, que os contatos a respeito da libertação da jornalista francesa Florence Aubenas, e de seu guia Hussein Hanun, seqüestrados no Iraque, estavam sendo “estruturados”, apesar do governo não ter “provas de vida” no momento.

– Há alguns dias, sentimos que os contatos estão se estruturando. – declarou Raffarin durante uma entrevista ao programa literário de televisão “Campus”, por ocasião da abertura do 25º Salão do Livro de Paris.

– Precisamos construir contatos confiáveis. Para que um contato seja confiável precisamos de uma prova de vida, mas atualmente eu não tenho contatos que me apresentem estas provas. – acrescentou.

– Tenho contatos que melhoram, que estão sendo estabelecidos. Acredito que poderemos chegar a conversações, mas no momento não estamos nesta situação. Por isso, mantenho a prudência. – concluiu.

O governo francês mobilizou uma unidade de elite entre Bagdá e Paris para tentar acabar com o seqüestro da jornalista do Liberation, que foi vista pela última vez no dia 5 de janeiro na entrada de seu hotel em Bagdá, ao lado do guia Hussein Hanun.