“Radicais” lançam partido e Heloísa pode se candidatar à Presidência

Arquivado em: Arquivo CDB
Publicado segunda-feira, 3 de maio de 2004 as 12:01, por: CdB

A senadora Heloísa Helena (AL) e os deputados federais João Batista Babá (PA), João Fontes (SE) e Luciana Genro (RS) participaram, no Teatro Dulcina, do lançamento de um novo partido, que ainda não tem sigla, bandeira ou estatutos ainda definidos. A senadora Heloísa Helena também não descartou a possibilidade de concorrer à presidência em 2006. 

No Rio, os parlamentares conseguiram reunir na Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ), em ato promovido há cerca de duas semanas, um público de quase cem pessoas, durante o lançamento da agremiação política ainda sem nome. Durante o encontro, a tônica dos discursos foi de protestos contra a condução econômica do atual governo.  Em enquete feita pela internet, a sigla Partido Socialista (PS) foi a vencedora, mas o nome do partido só será definido em encontro nacional do novo partido.

Os principais líderes do novo partido foram expulsos do PT, ano passado, por discordar da orientação política do governo, principalmente quanto à reforma da Previdência.