Querétaro exige duro castigo a político mexicano que chamou Ronaldinho de “macaco”

Arquivado em: Arquivo CDB
Publicado segunda-feira, 15 de setembro de 2014 as 11:56, por: CdB
Os "Galos Brancos" de Querétaro surpreenderam o mercado do futebol mexicano em 5 de setembro ao anunciar a contratação do ex-jogador da seleção brasileira
Os “Galos Brancos” de Querétaro surpreenderam o mercado do futebol mexicano em 5 de setembro ao anunciar a contratação do ex-jogador da seleção brasileira

O clube de futebol mexicano Querétaro exigiu um castigo exemplar a Carlos Treviño, membro do principal partido de oposição do México, o conservador PAN, por ter chamado o jogador brasileiro Ronaldinho de macaco nas redes sociais. Os “Galos Brancos” de Querétaro surpreenderam o mercado do futebol mexicano em 5 de setembro ao anunciar a contratação do ex-jogador da seleção brasileira, de 34 anos.

– Depois da lamentável publicação realizada por uma pessoa de status público, Carlos Manuel Treviño Núñez, através das redes sociais insultando o nosso jogador Ronaldinho, exortamos as autoridades a tomarem medidas sobre o assunto e afirmamos que chegaremos até as últimas consequências – disse o clube em comunicado.

Treviño, que foi secretário do Desenvolvimento Social em Querétaro entre 2006 e 2009 e integra o PAN desde 2000, publicou no sábado em sua conta no Facebook sua irritação pelos problemas de trânsito provocados na sexta à noite pela apresentação de Ronaldinho como novo jogador dos “Galos Brancos” no estádio La Corregidora.

– Tento ser tolerante, mas detesto o futebol e o fenômeo idiotizante que produz… detesto ainda mais porque as pessoas perturbam e lotam as avendidas para fazer com que demore duas horas para chegar em casa… e tudo para ver um macaco… brasileiro mas ainda assim um macaco. Isso é um circo ridículo – escreveu Treviño em seu Facebook.

A mensagem foi apagada horas depois da rede social.

Real Madrid

O técnico do Real Madrid, Carlo Ancelotti, acredita que o jogo de terça-feira contra o Basel, válido pela primeira rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões, será uma boa chance para os atuais campeões europeus se recuperarem após um início de temporada ruim.

O Real perdeu por 2 a 1 para o rival Atlético de Madri no Santiago Bernabéu no sábado, a segunda derrota seguida da equipe no Campeonato Espanhol, e parte da exigente torcida do clube deixou clara sua insatisfação ao vaiar o capitão e goleiro Iker Casillas.

Ancelotti, um dos apenas seis jogadores a conquistar a Liga dos Campeões como jogador e técnico, lembrou nesta segunda-feira que o Real também teve um início de campanha ruim na temporada passada, mas se recuperou e acabou conquistando seu 10º título europeu e ainda a Copa do Rei.

– Eu me sinto como um técnico que precisa corrigir coisas no time, da mesma forma que aconteceu no ano passado – disse o treinador em entrevista coletiva.

– Esse jogo veio na hora certa, já que é uma chance de mostrar uma reação positiva e demonstrar coisas boas no time  acrescentou o italiano.

– Começar bem esta competição é muito importante. Acredito que seremos competitivos e vamos tentar conquistar o título de novo.

A missão imediata de Ancelotti é integrar os novos reforços, Toni Kroos e James Rodríguez, ao time nas vagas de Xabi Alonso e Ángel do María, negociados, respectivamente, com Bayern de Munique e Manchester United.

O Real parece ter perdido o controlo do meio-campo que tinha com Alonso, enquanto Di María era um escape para o time diante de defesas fechadas, por sua energia e habilidade.

Ancelotti disse estar satisfeito com o elenco que tem à disposição, montado ao custo de centenas de milhões de euros pelo presidente do Real, Florentino Pérez.

– O problema é claro, não é tão complicado. Nós precisamos de mais consistência ao longo dos 90 minutos – disse o técnico a repórteres.

– Analisamos juntos o que está acontecendo e todos nós concordamos que falta consistência, e estamos trabalhando para melhorar isso.

Na outra partida do Grupo B da Liga dos Campeões, o Liverpool recebe o Ludogorets, campeão da Bulgária, também na terça-feira.