PTB se afasta de Bolsonaro e pede a desfiliação de Daniel Silveira

Arquivado em: Política, Últimas Notícias
Publicado quarta-feira, 8 de fevereiro de 2023 as 13:39, por: CdB

Silveira foi preso no último dia 2, em Petrópolis (RJ), após o término do seu mandato parlamentar. A prisão foi determinada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, em razão do descumprimento de medidas cautelares impostas na condenação do ex-deputado.

Por Redação – de Brasília

Envolvido em uma tentativa de golpe de Estado, ao lado do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e do senador Marcos Do Val (Podemos-ES), o ex-deputado Daniel Silveira recebeu nesta quarta-feira, na cadeia, o comunicado de sua desfiliação do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB). A legenda decidiu se livrar do militante bolsonarista que havia se juntado ao partido em março do ano passado.

Daniel Silveira
Na quarta-feira, ele perdeu o mandato de deputado federal e, com isso, também o foro privilegiado

Silveira foi preso no último dia 2, em Petrópolis (RJ), após o término do seu mandato parlamentar. A prisão foi determinada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, em razão do descumprimento de medidas cautelares impostas na condenação do ex-deputado pelos crimes de ameaça ao Estado Democrático de Direito e coação no curso do processo.

Uma sombra

Silveira foi derrotado nas eleições de outubro de 2022 ao se candidatar a uma cadeira no Senado. Ao justificar a desfiliação, o PTB comunicou que preferiu a medida ao invés de abrir um processo de expulsão, o que teria um rito mais prolongado. Dessa forma, a legenda que abriga também o ex-deputado Roberto Jefferson, preso por tentativa de assassinato de policiais federais, fica mais distante do ex-presidente Bolsonaro, que se encontra refugiado nos EUA.

O PTB também desfiliou Wellington Macedo de Souza, que é acusado de ter participado da preparação de um atentado a bomba nos arredores do aeroporto de Brasília (DF), em dezembro do ano passado. A agremiação partidária, que outrora abrigou líderes trabalhistas do porte de Getúlio Vargas e João Goulart, é uma uma sombra do que já representou na História do país.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *