Protesto de passageiros em Brasília faz TAM remarcar vôo

Arquivado em: Arquivo CDB
Publicado sábado, 23 de dezembro de 2006 as 12:13, por: CdB

Cerca de 40 passageiros de um vôo da TAM que sairia de Brasília nesta sexta-feira à noite com destino a São Luís, e foi cancelado,  fizeram neste sábado uma manifestação em frente à sede da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) no Aeroporto Juscelino Kubitschek, em Brasília. Com o protesto, um representante da Anac entrou em contato com a TAM, que remarcou o vôo para as 14 horas, com a utilização de um avião que iria para Goiânia.

Os passageiros da TAM para São Luís reclamaram por ter passado a noite na Sala de Embarque em Brasília, já que o vôo foi remarcado várias vezes – a primeira aos quarenta minutos deste sábado; a segunda às 3h40 e a última às 6h40.

Camila Castro, com três filhos – de 5 e 3 anos, e um bebê de seis meses -, contou ter passado a noite transitando entre a sala de embarque e o carro estacionado no aeroporto: o marido ficava com os filhos no carro e ela acompanhava as remarcações de horário do vôo.

Outros dois passageiros, os médicos Roberto e Eduarda Santos, saíram do Rio para Brasília em um dos aviões da FAB cedidos pelo governo. Eles faria a conexão e embarcariam também para São Luís, mas perderam essa conexão e agora aguardam o novo horário marcado para a viagem.

TAM esclarece fretamento de mais cinco aviões

Em nota, a empresa aérea TAM informa que além dos dois Boeing 707 da Força Aérea Brasileira oferecidos pelo Comando da Aeronáutica, pagou o fretamento de um Boeing 737-200 e de quatro aviões ERJ 145.

O objetivo, esclarece a nota, é colocar esses aviões em vôos previstos para este sábado, reduzindo o desconforto dos passageiros com os atrasos e cancelamentos registrados nos últimos dias.

A empresa reitera, na nota, que continua “empenhada em retomar a normalidade de suas operações nos aeroportos brasileiros”.