Protagonista de “Contra a parede” sofre perseguição por ser atriz pornô

Arquivado em: Arquivo CDB
Publicado terça-feira, 17 de fevereiro de 2004 as 14:44, por: CdB

A atriz turco-alemã Sibil Kekilli, 23 anos, protagonista do filme “Contra a parede”, Urso de Ouro do Festival Internacional de Berlim este ano, está vivendo um drama real na comunidade turca desde que a imprensa divulgou notícias de que ela trabalhou em filmes pornô, contou esta terça-feira o diretor do evento, Dieter Kosslick.

“Para ela, a publicação dessa informação foi uma catástrofe, e ela já nem pode aparecer na porta de casa porque está sendo permanentemente assediada”, informou Kosslick.

Segundo as informações difundidas pelo jornal sensacionalista alemão “Bild”, Kekilli atuou até o final de 2002 em nove filmes de “sexo explícito”.

O pai de Sibel, Mehmet Kekilli, de 44 anos, declarou à imprensa que não tinha conhecimento do passado cinematográfico de sua filha e, com lágrimas nos olhos, disse sentir-se envergonhado pela conduta da atriz. “A humilhação de minha família é imensa e nunca mais queremos vê-la”, afirmou.

“Contra a parede” relata a história de uma jovem turca de 20 anos, que decide se casar para poder fugir de seu lar conservador e religioso. No filme, Sibel encontra Cahit (Birol Uenel), um alcoólatra e toxicômano que tem o dobro de sua idade e com quem inicia gradualmente uma relação de amor.