Promoção reduz à metade preço do metrô no Rio

Arquivado em: Arquivo CDB
Publicado sexta-feira, 2 de julho de 2004 as 20:14, por: CdB

A partir de segunda-feira, os passageiros que utilizarem o sistema metroviário entre 5h e 6h da manhã, nos dias úteis e aos sábados, vão pagar metade do preço do bilhete unitário, ou seja, R$ 1. Com apenas esse valor, será possível, neste horário, ir da Pavuna até a última estação, Siqueira Campos, em Copacabana, ou ainda descer na Gávea ou em Ipanema, utilizando os ônibus especiais. Nesta sexta-feira, as bilheterias começaram a vender os tíquetes com desconto.

A promoção tem como principal objetivo estimular o uso do sistema nesta faixa de horário e diluir o volume de passageiros no horário de pico. O Bilhete Unitário Especial, como foi batizado, só será aceito nos torniquetes das 5h às 6h.

Os bilhetes duplo, integração e de dez viagens continuam com os preços inalterados. Na compra do bilhete promocional com vale-transporte, o mesmo deverá corresponder ao valor da tarifa, não sendo possível troco em dinheiro ou em vale-transporte.

É importante ressaltar que a venda do Bilhete Unitário Especial estará limitada a seis unidades por usuário. A promoção, realizada pela Metrô Rio, é válida até o dia 2 de outubro. No dia 3, as catracas não aceitarão mais os bilhetes promocionais, que perderão a validade.