Primeira vítima na guerra entre Exército e o tráfico é adolescente

Arquivado em: Arquivo CDB
Publicado segunda-feira, 6 de março de 2006 as 20:56, por: CdB

Identificado até agora apenas como Eduardo, um adolescente de 15 anos morreu baleado, nesta segunda-feira, no Morro da Providência. Ele foi alvejado por uma bala perdida que, segundo testemunhas, teria partido de um confronto entre homens do Exército e de policiais militares e traficantes, na Zona Portuária do Rio. O rapaz foi baleado no Parque Machado de Assis, Morro do Pinto, onde ocorreu uma intensa troca de tiros entre militares e integrantes do narcotráfico.

A Secretaria de Segurança Pública ainda não sabe de onde partiu o tiro que matou o adolescente. Comando Militar do Leste e a Polícia Militar negaram qualquer envolvimento com a morte do rapaz e o caso vai ser investigado pela Delegacia da Praça da República, onde várias testemunhas são ouvidas.

É tenso o ambiente na Providência. Pela manhã, uma via de acesso ao Viaduto São Sebastião, perto da favela, foi fechada e assustou os moradores. Integrantes do tráfico atacaram policiais militares e soldados do Exército com tiros e até uma granada foi explodida perto de um posto de guarda. N domingo à noite, traficantes do Morro da Providência atiraram uma bomba de fabricação artesanal contra uma guarnição do Exército num dos acessos ao morro, mas ninguém se feriu.