Primavera de Emporio Armani vem com cores fortes

Arquivado em: Arquivo CDB
Publicado quinta-feira, 2 de outubro de 2003 as 13:27, por: CdB

As mulheres passaram anos buscando em Giorgio Armani a segurança do estilo. Mas na próxima primavera sua grife Emporio virá pintada em tons de rosa néon e verde abacate que raramente encontram espaço nos guarda-roupas mais tradicionais.

O desfile da coleção de primavera/verão 2004 da Emporio Armani nesta quarta-feira começou em clima tropical, com casacos mais casuais do que costumam ser encontrados na grife, desta vez em azul com um grande círculo vermelho do lado, como uma peça de arte geométrica moderna.

Mas, à medida que a chuva de outono que encharcou a Semana de Moda de Milão foi ficando em segundo plano na memória do público, as cores foram se avivando, com biquínis rosa choque e verdes usados debaixo de um blazer listrado em verde e azul.

A tendência de reduzir as dimensões dos biquínis chegou ao extremo quando uma modelo amarrou sobre seus mamilos uma faixa de uma polegada de largura, com os dizeres Emporio Armani estampados. Um pouquinho de discrição era oferecido pela camisa transparente verde e azul marinho jogada sobre seus ombros.

Outras criações mais fáceis de vestir foram calças de corte largo, em tons de marinho e cinza marítimo, partindo de um cós largo nos quadris, ou jaquetinhas sem lapela, com gola redonda ou em V com ziguezague.
As peças que mais agradaram ao público foram os tops e shorts enfeitados com listras e um vestido preto de noite, com lantejoulas, preso por uma esportiva faixa elástica dando a volta ao pescoço.

“É um look muito mais jovem do que alguns dos outros que vimos até agora”, disse um jornalista de moda italiano, enquanto a equipe de estilistas jovens que trabalham com Armani fazia uma rara aparição na passarela para ser aplaudida. “Talvez Armani esteja buscando atrair uma clientela nova.” Fadas na passarela
Pela manhã, a Trend Les Copains deu um tom muito mais fantasioso à moda primavera, decorando sua passarela como um bosque de elfos.

Vestidos de noite cor rosa chá, em renda vintage, traziam lírios de cetim costurados em pontos estratégicos, enquanto vestidos eram feitos de seda cinza-azulada, com faixas de flores de seda no pescoço.

Para a ninfa mais resistente e habituada às ruas, a Trend Les Copains desfilou vestidos pretos e macaquinhos de crochê de lã preta, ou mini-trenchcoats com mangas destacáveis para aqueles dias em que o tempo não se decide se quer chover ou fazer sol.