Presidente do Fla envia carta a Lula

Arquivado em: Arquivo CDB
Publicado quinta-feira, 27 de maio de 2004 as 22:10, por: CdB

O presidente do Flamengo, Márcio Braga, enviou carta ao presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, solicitando ajuda para o Flamengo sair da crise financeiria por que passa.

O clube deve salários a jogadores e funcionários e não consegue arcar com a folha salarial e os impostos por causa das cotas de patrocínio da Petrobras estarem bloqueadas.

Abaixo, a carta na íntegra.

Ao Excelentíssimo Senhor Luiz Inácio Lula da Silva Digníssimo Presidente da República Federativa do Brasil Caríssímo Presidente Lula O Clube de Regatas do Flamengo, Patrimônio Desportivo Nacional, está agonizando. E só uma ação imediata de Vossa Excelência será capaz de reverter essa dramática situação. Nosso Patrimônio Líquido é negativo em 139 milhões de reais. Uma ação civil pública impetrada pelo Ministério Público Federal nos impede de renovar o contrato de patrocínio com a PETROBRÁS e torna executável parcela significativa de nossa dívida que totalizava 210 milhões de reais em 31/12/03. Desde janeiro, o Flamengo tem recolhido religiosamente suas obrigações tributárias. Mas não consegue fazê-lo e pagar salário. Vossa Excelência, sabedor de que a única solução de fundo para as questões sociais e econômicas é o emprego, há de compreender que não existe sensação pior para um administrador que fechar o mês e não saldar os salários de seus trabalhadores. Os grandes clubes do futebol brasileiro clamam por uma urgentíssima renegociação de suas obrigações tributárias, que nos dará condições para buscar no mercado os recursos que nos permitirão sobreviver e crescer. O Flamengo aguarda ansiosamente a manifestação inequívoca de vossa vontade política, permanentemente orientada pelos interesses dos trabalhadores e sensível à paixão popular. Atenciosamente, Marcio Baroukel de Souza Braga Presidente“.