Presidente da Macedônia morre em acidente de avião

Arquivado em: Arquivo CDB
Publicado quinta-feira, 26 de fevereiro de 2004 as 08:37, por: CdB

Um acidente aéreo matou nesta quinta-feira o presidente da Macedônia, Boris Traykovski, de 47 anos. Ele viajava acompanhado de assessores e ministros de Estado em um jato de pequeno porte que caiu em uma região montanhosa da Bósnia Herzegovina. Não há sobreviventes.

Traykovski e sua comitiva decolaram nesta manhã da Macedônia (horário local) em direção à Bósnia, país vizinho na região dos Bálcãs. A chuva e as condições climáticas ruins do inverno europeu teriam prejudicado o piloto do jato, que chegou a tentar um pouso de emergência.

A aeronave caiu numa região montanhosa a quarenta quilômetros da cidade de Mostar, no sul da Bósnia. Equipes de resgate já estão no local e afirmam não haver sobreviventes. Não há, no entanto, a confirmação de quantas pessoas morreram na queda do jato.

O gabinete de Traykovski informou que o presidente macedônio fazia uma viagem política à Bósnia, onde participaria de um fórum econômico. Viajavam na aeronave a chefe de gabinete, Dimka Boshkovic e o conselheiro do Presidente, Risto Blazevski, além de agentes de segurança e a tripulação do jato.

Traykovski deixa esposa e dois filhos.