Presidente da Claro assume comando da Embratel

Arquivado em: Arquivo CDB
Publicado quinta-feira, 10 de junho de 2004 as 10:51, por: CdB

Carlos Henrique Moreira, presidente da Claro, operadora de telefonia móvel no Brasil do grupo mexicano Telmex, será o novo presidente da Embratel. O anúncio foi feito pelo ministro das Comunicações, Eunício Oliveira.

Os dois estiveram reunidos na noite da última terça-feira, quando o ministro entregou ao executivo a proposta do governo de criação de uma golden share na StarOne, empresa de satélites da Embratel, que foi adquirida pela Telmex.

O presidente da Embratel, Jorge Rodriguez, anunciou nesta quarta-feira a sua demissão. Ele permanecerá no cargo até que seja aprovada a transferência do controle da Embratel para o grupo mexicano.

O ministro disse a jornalistas que a análise do negócio está em estágio avançado no órgão regulador do setor de telecomunicações, Anatel, e que a suspensão da sessão semanal dos conselheiros nesta quarta-feira, por falta de quórum, não atrasou o processo.

Eunício confirmou que não pode divulgar os termos da proposta de golden share a pedido de Moreira, que alegou ter que submeter o conteúdo primeiro aos acionistas minoritários e porque a mudança de controle da Embratel ainda tem que ser aprovada pela Anatel.

Uma data para negociação dos termos da golden share está para ser definida, mas pode ocorrer já na próxima semana.