Praias do Rio ficam livres das gigogas

Arquivado em: Arquivo CDB
Publicado quinta-feira, 22 de dezembro de 2005 as 09:55, por: CdB

A empresa responsável pela limpeza da cidade realizou, nesta quinta-feira, a limpeza das gigogas na orla, registrando a remoção de 40 toneladas dessa planta nas praias da Barra da Tijuca, São Conrado, Leblon, Ipanema e Arpoador. Como ainda há muita vegetação solta no mar, no canal e na Lagoa de Marapendi, a previsão é de que o trabalho de limpeza e remoção continue até sexta.

Da Praia de Ipanema, a mais atingida pela sujeira, foram retiradas ao todo 25 toneladas de gigogas. Outras 15 toneladas da planta foram coletadas da Barra da Tijuca, entre o conjunto Barramares e o quebra-mar. As ação teve início às 7h30 da manhã e foi realizada por uma equipe de 50 garis, com a ajuda de dois tratores e cinco caminhões.

Como a vegetação que ainda está na corrente marítima continua a ocupar as praias, sobretudo na Zona Sul, durante a noite e a madrugada uma equipe de 40 garis permanecem de plantão na orla, sendo que 32 entre São Conrado e o Arpoador. Segundo estimativa dos técnicos de limpeza urbana, ainda há mais 30 toneladas a serem recolhidas.