Portos do Rio passarão por obras de dragagem e de infra-estrutura

Arquivado em: Arquivo CDB
Publicado sábado, 16 de julho de 2005 as 17:20, por: CdB

Os portos do Rio de Janeiro vão receber este ano investimentos de R$ 110 milhões. A informação é do presidente da Companhia Docas do Rio de Janeiro, Antônio Carlos Soares Lima. Parte dos recursos será aplicada em obras de dragagem e de infra-estrutura e no aumento da capacidade de energia elétrica.

No Porto do Rio de Janeiro, Soares Lima informou que estão sendo feitas obras de recuperação de pavimentação, de serviços de dragagem e de ampliação da área de movimentação no local.

Já no Porto de Sepetiba será construído o Truck Center, com o objetivo de facilitar a circulação de caminhões. “O edital do Truck Center já está na rua. Já fizemos a modelagem e provavelmente a obra comece em agosto e termine em dezembro”, informou. O Porto também passará por obras de recuperação da pavimentação.

O presidente da Companhia Docas anunciou, também, que em outubro será lançado o edital para a construção da zona de apoio logístico, que é uma área destinada ao investimento em serviços ligados às atividades portuárias, com instalação de hotel e de bancos. “Esse também é um ponto importante e também carente da estrutura portuária da área de Sepetiba”, contou, acrescentando que os recursos da companhia e adicionais do governo federal serão aplicados ainda na área de segurança. “Estamos investindo em Segurança para cumprir as exigências do ISPs Code (plano de Segurança a ser adotado nos portos do mundo todo)”, informou.

Soares Lima participou esta semana, no Rio, do 14º Congresso Latino-americano de Portos.