Polícias vai combater drogas, armas e carros roubados

Arquivado em: Arquivo CDB
Publicado sábado, 14 de agosto de 2004 as 18:14, por: CdB

 O secretário estadual de Segurança Pública, Anthony Garotinho, disse neste sábado que os policiais civis e militares que realizam blitzes nas ruas do Rio serão orientados a concentrar seus esforços apenas na apreensão de carros roubados e na busca por drogas e armas.

– Essa orientação será dada tanto à polícia civil quanto à militar que ocuparam as ruas da cidade e a partir de segunda-feira estará publicada no boletim da PM. Todas as operações da PM no estado do Rio visarão apenas e tão somente a apreender os carros roubados, armas e drogas- disse o Secretário.

–  Por isso – continuou – a documentação tem que estar regular, mas não em termos de impostos: é o documento de propriedade que tem que estar regular. Isso é para que as pessoas fiquem tranqüilas se tiverem um probleminha no carro, como IPVA atrasado ou um extintor de incêndio vencido. Às vezes elas ficam com medo de parar na blitz e serem extorquidas por um mau policial – disse o secretário durante o programa “Fala, Rosinha”, que a governadora Rosinha Matheus apresenta todos os sábados de manhã na Rádio Tupi.