Policiamento é reforçado no Complexo do Lins após ataque a UPP

Arquivado em: Arquivo CDB
Publicado quinta-feira, 3 de abril de 2014 as 10:25, por: CdB
Após um tumulto entre policiais e manifestantes, o policiamento foi reforçado no Complexo do Lins, na Zona Norte do Rio
Após um tumulto entre policiais e manifestantes, o policiamento foi reforçado no Complexo do Lins, na Zona Norte do Rio

Após um tumulto entre policiais e manifestantes, o policiamento foi reforçado no Complexo do Lins, na Zona Norte do Rio. Um grupo de manifestantes tentou atear fogo na sede da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) local após a prisão de três moradores no alto do Morro da Cachoeirinha. De acordo com os policiais, os três tinham envolvimento com o tráfico de drogas na região.

Segundo a Coordenadoria de Polícia Pacificadora (CPP) da Polícia Militar, a operação desta quinta-feira conta com o efetivo das outras UPPs da região, do Grupamento de Intervenções Táticas (GIT) das UPPs, Grupamento Aéreo Marítimo (GAM), 3º BPM (Méier), 6º BPM (Tijuca), do Batalhão de Polícia de Choque (BPChq) e de Operações Policiais Especiais (Bope).

Desde o início da noite, um helicóptero da PM sobrevoa a região. Segundo a PM, no entanto, a situação foi controlada, mas os ônibus urbanos que circulam no bairro estão mudando o itinerário para evitar depredações

Cerca de 40 manifestantes jogaram coquetéis-molotov na base da UPP e houve um princípio de incêndio, rapidamente controlado pelos próprios policiais da unidade. Os manifestantes também jogaram pedras na base avançada do morro da Cachoeirinha, atingindo vidraças.