Policiais são atacados por bandidos no Rio

Arquivado em: Arquivo CDB
Publicado quinta-feira, 6 de agosto de 2015 as 12:30, por: CdB

Por Redação, com agências – do Rio de Janeiro:

Uma viatura da Polícia Militar, que passava pelo túnel que liga a região da Central do Brasil à zona portuária do Rio, foi atacada por bandidos que estavam no alto do Morro da Providência na madrugada desta quinta-feira. O tiroteio assustou quem passava pela região.

 

 Morro da Providência recebeu uma UPP (Unidade de Polícia Pacificadora) em 2010
Morro da Providência recebeu uma UPP (Unidade de Polícia Pacificadora) em 2010

 

O ataque aconteceu a cerca de 200 m da sede da Secretaria de Segurança do Rio. policiais tiveram que abandonar a viatura no meio da rua. Outras equipes foram acionadas para ajudar no resgate dos agentes que foram atacados. Ambulantes e pedestres que estavam próximos ao local tiveram que se esconder dos tiros. Não houve feridos ou presos durante a ação.

De acordo com a CPP (Coordenadoria de Polícia Pacificadora), policiais da unidade faziam patrulhamento na rua Audomaro Costa quando os criminosos atiraram contra eles. Os policiais revidaram e o policiamento na região foi reforçado por agentes do batalhão da Praça da Harmonia (5º BPM). O caso foi registrado na delegacia da Praça da República (4ª DP).

O Morro da Providência recebeu uma UPP (Unidade de Polícia Pacificadora) em 2010. Segundo moradores, após a pacificação, o número de confrontos diminuiu bastante na região. A comunidade fica próximo à zona portuária, que está sendo revitalizada para os jogos olímpicos.