Polícia vai prender seis por tumulto em Copacabana

Arquivado em: Arquivo CDB
Publicado sexta-feira, 5 de março de 2004 as 18:05, por: CdB

O secretário de Segurança Pública do Rio de Janeiro, Anthony Garotinho, anunciou que ainda nesta sexta-feira será pedida a prisão temporária de seis pessoas que participaram da violenta manifestação de moradores da favela Pavão-Pavãozinho, ocorrida entre a noite de terça-feira e a madrugada de quarta, em Copacabana.

Os moradores dizem que a polícia invadiu a favela atirando e causando quatro mortes. A polícia desmente e diz que foi chamada para controlar um tiroteio entre traficantes de quarilhas rivais. Pela contagem dos policiais, três pessoas morreram no conflito.

Os vândalos foram identificados através de imagens veiculadas pelas emissoras de TV. Garotinho determinou ao delegado Ivo Raposo, titular da 13ª DP (Posto Seis), e ao comandante do 19º BPM (Copacabana), tenente-coronel Dario Cony, que requisitassem as imagens junto às emissoras de televisão.

O secretário reiterou sua determinação para que as pessoas detidas durante manifestações violentas como as de quarta-feira sejam autuadas pelo crime de associação para fins de tráfico de drogas. O crime, ao contrário de dano ao patrimônio, é inafiançável.