Polícia suíça reabre assassinato de brasileira

Arquivado em: Arquivo CDB, Boletim, Europa, Polícia
Publicado segunda-feira, 7 de novembro de 2022 as 19:00, por: CdB

Com base em novos métodos de pesquisa criminal, a polícia suíça do cantão de Basiléia reabriu as investigaçôes sobre o assassinato da brasileira Ana Paula, encontrada morta nua num bosque, em Allschwill, no dia 2 de setembro de 2006. A televisão alemã também participará incluindo o caso num programa de crimes não solucionados, pedindo a colaboração dos telespectadores.

Por Rui Martins
programme télévisé pour clarifier le meurtre de prostituées à Bâle – .
Programa de TV ajudará a identificar criminoso

Ana Paula, tinha 31 anos, morava na cidade de Basiléia, na Suíça, vivia da prostituição e foi provavelmente estrangulada, embora a polícia não tenha sido precisa a esse respeito. Apesar da imprensa popular, a televisão e o jornal Basler Zeitung terem divulgado com destaque, na época, a foto da vítima e o local do crime, a polícia não tinha conseguido, nestes 16 anos, identificar o autor do assassinato.

Agora surgem novas pistas com o auxílio de exames feitos com base em novas técnicas médico-legais da polícia alemã de Munique. Assim, a polícia acredita ter um perfil mais preciso do autor do crime. Ana Paula tinha se casado com um suíço e deixou duas crianças, hoje maiores de idade.

A televisão alemã, região fronteira, divulgará no seu programa de Crimes não solucionados, na quarta-feira, novas informações sobre o caso, enquanto a polícia da Basiléia lançará uma pesquisa pública junto à população local. O programa de televisão é campeão de audiência, visto por milhões de pessoas de língua alemã e tem ajudado a solucionar outros casos de crimes misteriosos. (Por Rui Martins, correspondente na Suíça)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *