Polícia do Rio prende mais um dos envolvidos na morte de professora

Arquivado em: Destaque do Dia, Polícia, Rio de Janeiro, Últimas Notícias
Publicado quinta-feira, 17 de agosto de 2023 as 15:24, por: CdB

O corpo da professora foi encontrado carbonizado. Exames periciais confirmaram a identificação. Segundo a 35ª DP, a mãe da menor, que ajudou no crime, já possuía mandado de prisão em aberto por roubo qualificado.

Por Redação, com ACS – de Rio de Janeiro

Policiais da 35ª DP (Campo Grande) prenderam, na quarta-feira, um homem envolvido na morte da professora Vitória Romana Graça, de 26 anos. Contra o acusado, foi cumprido um mandado de prisão temporária pelo crime de sequestro seguido de morte.

Vitória Romana Graça, de 26 anos

Segundo a unidade, o homem é irmão da mulher presa em flagrante, no último sábado, em Santa Cruz, Zona Oeste do Rio. Na ocasião, a filha dela, ex-namorada da vítima, também foi apreendida. As duas chegaram a fazer transferências por meio da conta bancária de Vitória e a pedir resgate para a família dela.

O corpo da professora foi encontrado carbonizado. Exames periciais confirmaram a identificação. Segundo a 35ª DP, a mãe da menor, que ajudou no crime, já possuía mandado de prisão em aberto por roubo qualificado.

Homem é preso por envolvimento com a milícia

Policiais civis da 56ª DP (Comendador Soares) prenderam, na quarta-feira, um homem pelos crimes de constituição de milícia privada, posse e porte de arma de fogo. Ele foi capturado em casa, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, após trabalho de monitoramento do Setor de Inteligência.

As investigações apontaram que o acusado era um dos responsáveis por guardar o armamento da quadrilha. Na residência dele, a equipe encontrou uma espingarda calibre 12 semiautomática, grande quantidade de munição de fuzil nos calibres 7,62mm e 5,56mm, máscara de caveira, touca ninja, e roupas militares. Em conversa com os policiais no momento da prisão, o autor afirmou que uma bolsa com pistolas e fuzis já haviam sido retirados do local.

Após a formalização dos procedimentos de praxe, o criminoso foi encaminhamento ao sistema penitenciário, onde permanecerá à disposição da Justiça.

Latrocínio na Zona Norte

Policiais civis da Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) prenderam um homem, na quarta-feira, por latrocínio contra o motorista de aplicativo Bruno Augusto Ferreira da Costa Moreira, de 31 anos. A prisão ocorreu em Honório Gurgel, na Zona Norte do Rio.

De acordo com a DHC, o crime aconteceu no mês de junho de 2022, no bairro de Marechal Hermes, na mesma região. Na ocasião, dois homens emparelharam com o veículo da vítima, gesticulando uma ordem de parada e anunciando o assalto. Durante a ação, Bruno foi atingido por um disparo de arma de fogo e não resistiu. O veículo da vítima foi localizado queimado dias após o crime. O comparsa do criminoso já havia sido preso, em agosto do ano passado.

As investigações da DHC também identificaram outros dois envolvidos no crime. Um deles foi o responsável pelo fornecimento do armamento utilizado pela dupla e o outro por permanecer em prontidão, estando preparado para desativar e remover os sistemas de rastreamento remoto dos veículos subtraídos.

Tráfico de drogas

Policiais civis da 121ª DP (Casimiro de Abreu) prenderam, na quarta-feira , um homem pelos crimes de tráfico e associação para o tráfico. Ele foi capturado no distrito de Barra de São João, em Casimiro de Abreu, após trabalho de inteligência e monitoramento.

A ação foi em cumprimento de mandado de prisão preventiva. Após a formalização dos procedimentos de praxe, o autor foi encaminhado ao sistema penitenciário, onde permanecerá à disposição da Justiça.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *